Falando da Cidade – 07 de novembro de 2014


Publicado em 7 de novembro de 2014

Assunto da Semana

Os acidentes ocorridos esta semana na SP 151 fez com que muitos cidadãos refletissem sobre a insegurança que está esta via devido ao alto fluxo de veículos e caminhões desviando do pedágio do Marrafon.

 

Milhares Diariamente

Segundo informações a média de passagem de veículos nesta rodovia é de quase 12.000 veículos. Muitos querendo ganhar tempo na estrada, e deixando a prudência em segundo plano.

 

Ninguém Falou Nada

A prisão de um homem que molestou uma jovem em plena área central da cidade pensei que fosse dar muito comentário, mas o caso passou batido.

 

Boa Bastião Zuza

A iniciativa do meu amigo e leitor, o seu Bastião Zuza em reunir vários ex- moradores da Fazenda Iracema para um churrasco de confraternização. Frequentemente planejamos reunir amigos que não vemos há muito tempo, colegas de escola ou de serviço, mas dificilmente colocamos isto em prática.

Pilequinho Noel
O motorista do circular municipal, o lendário Pilequinho já está deixando a barba crescer para cumprir a tradição que já dura há vários anos; o de distribuir balas para as crianças no mês de dezembro, dirigindo o ônibus vestido de Papai Noel. A criançada faz a festa.

 

Pode Colaborar

Quem quiser colaborar doando balas, pirulitos, chicletes, pipocas e bexigas para que o Pilequinho possa brincar com os moleques e molecas do Bate-Pau pode entregar para ele mesmo no circular municipal; ou deixar com os amigos do Bico do Corvo que ele passa pegar.

 

Moleque de Bate-Pau

Assistir aos trapalhões na telona, comprar bala Sete Belo na vitrine horizontal, provocar o King Kong na escada e sair correndo dizendo que ele estava se mexendo, driblar o seu Zé do cinema ou o Girotto para entrar em filmes cuja idade era proibida, jogar amendoim nas cadeiras vazias para fazer barulho, e ficar abaixado entre as cadeiras (as últimas estão no Ari Motos) quando o lanterninha aparecia para ver quem era o engraçadinho; se voce tem história do Cine Iracema para contar; Parabéns você foi um moleque de Bate-Pau.

 

Positivo ( + ) Negativo( – )

Após centenas de edições publicando meu ponto de vista sob os mais diversos assuntos darei um tempo na coluna Falando da Cidade; compromissos pessoais me fizeram tomar esta decisão. Continuarei neste período com o Túnel do Tempo resgatando a memória de nossa querida Iracemápolis. Agradeço a compreensão de meus leitores, e que seja um até breve.

 

Túnel do Tempo

 

a-foto-tunel-413

Antigamente todos sabiam quando a safra da Usina Iracema estava para começar; centenas de nordestinos chegavam para fazer os serviços mas pesados. O armazém de açúcar era um dos setores que mais recrutava os baianos pois sabiam que eles dariam conta de carregar centenas de sacos de açúcar até os caminhões.

Neste retrato de 1965 podemos ver o Zé Batata, nosso praceiro Simão e o Dedé palmeando um saco com 60 quilos. Milhares de migrantes contribuíram com o crescimento de nossa cidade, e escolheram Iracemápolis como sua cidade do coração.

 

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.