Impeachment, educação e Palmeiras


Publicado em 11 de dezembro de 2015

Não é a toa que os desmandos políticos são praxe no Brasil. A nossa educação política é paupérrima, pobre, insignificante e errônea. Pior, aprendemos que tudo que envolve política é sinônimo de vagabundo. Aprendemos a não gostar de política. Aprendemos que devemos estar longe, nos afastarmos ao máximo dela. Esta noção está totalmente equivocada. O cidadão deveria se envolver até os dentes em tudo que é decidido pelos seus mandatários. Deveria se informar, deveria assistir as reuniões camarárias para saber o que cada representante do povo diz e defende. Ao contrário disso tudo o que vejo é um monte de gente mal informada, totalmente despreparada para opinar sobre os acontecimentos políticos das cidades, estados e país. O impeachment é um exemplo palpável. Vejo muita gente esbravejando contra ou a favor da saída de Dilma do planalto. Geralmente percebo que o esbravejar está apoiado na defesa dos próprios interesses dependendo de qual classe social a pessoa encontra-se. Tem muito de coração e pouco de razão e conhecimento! A maioria não tem noção do que fala e ponto.

Ponto para a molecada que invadiu as escolas e mostrou ao governo do estado que ainda existe esperança de que algum dia os cidadãos brasileiros irão mostrar sua força diante dos seus mandatários, seja pelo voto consciente, seja com protesto sem violência. Que haja esperança de marcarmos esse ponto.

E pronto! Ponto para o Palmeiras. O Palmeiras aos poucos vai relembrando o grande clube que é. No período da construção do seu novo e belíssimo estádio o Palmeiras cambaleou. Eu dizia: ‘por hora não vamos ganhar nada’. Cambaleamos e caímos algumas vezes, é verdade. Mas era certo que com o término da sua nova casa o alviverde iria mostrar a força que tem. Os resultados começam a demonstrar isso. Em 2015 foi um vice paulista e agora Campeão da Copa do Brasil. O Palmeiras, como disse o quase veterano Zé Roberto, é gigante. Deixo um grande abraço ao colunista deste jornal Rogério Bosque, Campeão Brasileiro desse ano com o seu Corinthians, mas que teve que amargar os verdes CAUI e Palmeiras brilharem por gramados brasileiros. Rogério não colocou uma vírgula em sua coluna sobre o título do verdão. Será ‘magoa véia?’ E é verdade amigos (as), o Palmeiras está na Libertadores da América. Boa sorte ‘Prass’ vocês!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.